Durante o segundo período de treinos desta quinta-feira, na parte da tarde, Vanderlei Luxemburgo confirmou a volta de Edmilson e Fabinho Capixaba ao Palmeiras na partida de domingo, contra o Botafogo-SP. Eles fizeram trabalho com bola separado do restante do grupo e estão liberados para o confronto.
Enquanto Edmilson ficou afastado por conta de uma contusão muscular., Capixaba deixou o time por uma lesão na coxa direita. A idéia de Luxemburgo é aproveitar os dois durante a partida contra o Botafogo. Quem também foi liberado pelo departamento médico foi o atacante Willians. O jogador iniciou trabalho de musculação e fortalecimento muscular e deverá voltar aos treinos físicos ainda nesta semana. Mas o técnico alviverde não quer apressar seu retorno ao time.
- A ideia é utilizar o Edmílson e o Capixaba em pelo menos 45 minutos contra o Botafogo. Já com o Willians estamos tendo mais cuidado. Ele realizará alguns testes e, se puder treinar com bola na próxima semana, poderá ser uma opção para o jogo contra o Sport – explicou.
Durante a atividade da tarde, Luxemburgo dividiu o grupo em três e comandou um trabalho com bola em campo reduzido, que durou aproximadamente 50 minutos. Em seguida, o treinador fez um trabalho de finalização somente com Keirrison, Lenny, Ortigoza e Diego Souza. O quarteto treinou chutes da grande área, da entrada área e pelos lados, além de concluírem de cabeça e de primeira após cruzamento pelas laterais. O atacante Ortigoza, que sofreu uma lesão no ombro direito contra o São Paulo, participou normalmente das atividades.
Um comentário:
Gosto das voltas de Fabinho e, principalmente, Edmilson. Dou a mão à palmatória no que respéita a Fabinho. Não que o considere um excepcional jogador, mas, parece, nem Sandro nem Wendel, os que temos para a posição, são melhores do que ele. Tomara que Willian possa retornar contra os bambis pernambucanos. O timezinho que adora jogar nos bastidores esse Sport. Parece que o SPFW anda fazendo escola lá pelo nordeste.
Espero, também que o Palmeiras não apronte outra contra o Botafogo de Ribeirão. Temos de vencer, vencer e vencer. Não pode existir uma palavra substituta para vencer. Precisamos ir para as finais com todas as vantagens que o regulamento oferece.
Postar um comentário