terça-feira, 15 de setembro de 2009

Marcos nega dependência de Diego Souza no Verdão e se surpreende com Inter

Um dia depois da derrota do
Palmeiraspara o Vitória, em Salvador, o goleiro Marcos foi um dos convidados do programa “Bem, Amigos”, do SporTV. Esbanjando bom humor, como na maioria das suas entrevistas, o defensor do Verdão falou da briga do clube do Palestra Itália pelo título brasileiro e negou uma “Diego dependência”.



- O Diego é importante, mas não acredito em dependência. Contra o Vitória, por exemplo, erramos mais na parte defensiva. Eu e outros jogadores de defesa não tivemos uma atuação regular como antes. Teve um descuido atrás.

Considerado uma das principais estrelas do Palmeiras nesta temporada, o meio-campista Diego Souza tem se tornado peça fundamental no esquema de Muricy Ramalho. Quando não está em campo, o Verdão sente sua falta. Só que na última rodada o que mais surpreendeu Marcos foi a derrota do Inter para o Cruzeiro, no Sul.

- A surpresa maior para nós foi a derrota do Internacional. A gente esperava uma vitória do São Paulo e estávamos confiantes de que poderíamos vencer o Vitória, mas o Inter perder a gente não imaginava.

O pentacampeão do mundo comentou também sobre a situação complicada dos times que brigam contra a queda para a Série B. Rebaixado com o Palmeiras em 2002, mesmo ano em que brilhou na Copa do Mundo, Marcos mandou um recado.
- Se a torcida não é paciente com o time, os adversários se aproveitam disso. Em 2002 foi assim com a gente.
Quando sai perdendo então... A desconfiança é a pior coisa para um time que está mal na tabela.
Todos os clubes que estão nessa incômoda luta para sair do Z-4 trocaram de treinadores. Algo que Marcos acha complicado até mesmo para quem está em cima, na ponta da tabela, como foi o caso do Verdão, que sacou Luxa e colocou Muricy.

- Ficamos preocupados quando o Vanderlei saiu, porque estávamos acostumados com o jeito de ele montar a equipe. Existia uma preocupação com a adaptação a um novo treinador, mas logo em seguida veio o Jorginho (auxiliar que ficou um tempo como interino) e manteve o esquema. Aí depois é que veio o Muricy.

Lembrança de Garanhuns

Em 2003, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Garanhuns enfrentar o Sport, na reta final da competição. Venceu por 2 a 1 e assegurou o retorno à elite. Mas antes disso o goleiro Marcos sofreu um pouco. Tudo por conta de uma declaração polêmica que deu antes da partida.

Ao chegar para o reconhecimento do gramado na cidade pernambucana, o palmeirense disse que o local parecia um pasto. Afinal, tinha até bicho no campo.

- Quando eu cheguei no estádio para o jogo tinha uma faixa para mim: “Pode até ser pasto, mas aqui sua mãe não come” – relembrou, rindo, o goleiro do Verdão.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon