quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mago quase no ponto para voltar ao Verdão

Valdivia - Crédito: Tom Dib

Valdivia completa nesta quinta-feira três meses sem jogar pelo Palmeiras. Afastado desde 10 de novembro, quando a polêmica fibrose, seguida de lesão na coxa esquerda, o tirou de vez dos gramados, o Mago está na reta final da sua preparação.

A chance de volta no sábado, contra o Americana, existe. Mas para não haver riscos, ele pode esperar até dia 20, diante do Mogi.

O camisa 10 teve a pré-temporada prolongada. Nem Marcos, que já fez três jogos em 2011 e convive com dores no joelho esquerdo, demorou tanto para estrear no Alviverde.

Na tarde de terça-feira, o chileno voltou a trabalhar com bola após quase um mês de treinos físicos. Ele fez atividades técnicas, em campo reduzido, com o grupo, algo que não acontecia desde 11 de janeiro, quando o Mago sentiu dores musculares em jogo-treino contra o Juventus.

A comissão técnica, agora, aguarda pelo retorno do dia a dia que será dado pelo próprio jogador. É inegável que há preocupação no clube depois dos fatos dos últimos meses.

- Não podemos falar que não vai mais acontecer a fibrose. Trabalhamos, estudamos e fizemos todo o necessário para não acontecer. Eu pretendo que ele não tenha mais problemas e volte a jogar, como sempre quis - destacou Anselmo Sbragia, preparador físico do Palmeiras.

A fibrose impediu o chileno de terminar em campo a Copa Sul-Americana de 2010. Por duas vezes contra o Atlético-MG, nas quartas de final, ele saiu de campo com dores na coxa, nos minutos iniciais.

Valdivia se reapresentou, em 4 de janeiro, sem lesão. A ideia já era prolongar a pré-temporada. Mas as dores que surgiram no jogo-treino do dia 11 resultaram em mais um mês de tratamentos e treinos.

Felipão clama por um centroavante. E também por um meia, que é o Mago. Jogador mais caro do grupo, Valdivia, enfim, está próximo de estrear. Agora, é no campo!

Preparação do Mago:

4 de janeiro
Valdivia se reapresentou e passou por uma bateria de exames: sem lesão.

11 de janeiro
Mago sentiu dores musculares nas duas coxas após 45 minutos de jogo-treino contra o Juventus e parou de trabalhar com bola desde então na Academia.

11 de janeiro em diante
Valdivia fez trabalhos de fortalecimento muscular em horários dieferentes do grupo. Chileno treinou com os preparadores físicos no campo: corrida, piques e circuitos, além do trabalho mais específico na sala de musculação. Ontem, ele voltou a fazer os treinos normais com os demais companheiros, com bola, na Academia de Futebol.

Outros casos especiais:

Marcos
Com dores no joelho esquerdo, goleiro também teve pré-temporada alongada. Ídolo estreou em 27 de janeiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista. Depois, fez mais duas partidas. Ideia é alternar.

Lincoln
Meia sentiu lesão muscular na coxa direita já na estreia, dia 15 de janeiro, contra o Botafogo. Camisa 99 passou a fazer trabalhos físicos com Valdivia.

Pierre
Voltou das férias com fascite plantar no pé direito e operou antes de estrear.

Outros jogadores
Demais atletas fizeram pré-temporada normal, de 4 a 15 de janeiro, no clube.

Confira um bate-bola com Anselmo Sbragia, preparador físico do Verdão:

LANCENET!: Os médicos dizem que Valdivia está com o departamento físico. Qual a real situação hoje?
Anselmo Sbragia: Agora ele está entregue ao trabalho com bola. A partir disso, vem a evolução, o ritmo de jogo... É uma questão de tempo. Não podemos falar se vai jogar sábado agora ou só no domingo que vem. Ele está no elenco e a partir disso a gente vai vendo.

LNET!: Como foi este trabalho especial realizado com Valdivia?
AS: O trabalho foi feito nessas últimas quatro semanas. Ele fez um fortalecimento muito bom, houve uma evolução. Agora, está entregue ao grupo. Temos de deixar claro que estamos indo para a oitava rodada, então houve uma evolução física de todos os jogadores do Campeonato Paulista. Valdivia ainda está muito aquém. Apenas com estas semanas, ele ainda não estará no nível de todos. Mas já é bem melhor do que estava.

LNET!: E como o jogador está se sentindo? Ansioso para voltar?
AS: Ele está muito ansioso. O atleta profissional quer estar dentro de campo o tempo todo. Treinar todo dia a parte física desta forma puxada é complicado. Ele está ansioso para conviver com todo mundo novamente. Jogar e dar alegria ao torcedor é tudo que ele sempre quis. Digo que ele está muito empolgado.


 

2 comentários:

piradinho disse...

Ai ADM do blog add meu blog e segue ele lá q vo add o seu!

piradinho disse...

http://soueternopalmeirense.blogspot.com/

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon