quarta-feira, 13 de julho de 2011

Frizzo desabafa após fim da novela Kleber: 'Sempre defendi meu clube'

A notícia da desistência oficial do Flamengo por Kleber chegou rapidamente ao Palmeiras. Em tom de alívio, o clube comemorou o fim da novela e a maior tranquilidade para os dirigentes trabalharem – ainda que todos digam que não havia novela alguma, já que a proposta carioca havia sido recusada. Informado sobre o assunto, o vice-presidente Roberto Frizzo externou sua satisfação com o fim da polêmica e aproveitou para desabafar. Na segunda-feira,ele havia sido chamado de mau-caráter pelo atacante, mas respondeu dizendo que Kleber chegou a pedir para sair do Palmeiras.
- Sou tido como medroso, sem caráter e incompetente, mas minha responsabilidade é com o clube. De mim, podem dizer o que quiser, mas nunca que deixei de defender os interesses do Palmeiras. Respeito o direito de opinião de todo mundo. Sou obrigado a ouvir, mas não a aceitar. Sempre defendi meu clube – desabafou o vice, sem especificar a quem seria direcionada a mensagem.
Segundo Frizzo, o Verdão considera a negociação encerrada desde a recusa da primeira proposta enviada pela presidente Patrícia Amorim, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Palmeiras – a outra metade é do Cruzeiro. O clube se protegeu com uma multa rescisória de R$ 143,6 milhões, e desde o início assegurou que o Gladiador só sairia com o pagamento dessa quantia. Mesmo assim, a desistência oficial do Flamengo vai trazer calmaria ao cotidiano palmeirense.
- Agora, com a coisa correndo de maneira oficial, acho ótimo. Ficamos mais confortáveis. Tranquilidade sempre é bom – ressaltou Frizzo.
Da Argentina, o presidente Arnaldo Tirone apresentou reação semelhante. Ele está em Buenos Aires para resolver outros assuntos referentes ao clube, como a contratação do atacante Alejandro Martinuccio, do Peñarol-URU.
- Já tínhamos recusado a proposta faz tempo, mas essa notícia serve para ratificar a nossa postura e mostrar que não havia mesmo chance de o Kleber sair – disse o presidente, de forma breve.
Kleber tem contrato com o Verdão até a metade de 2015, e o clube ainda estuda um reajuste salarial ao atacante – mas sem pressa. Recuperando-se de um edema na coxa esquerda, a expectativa é de que o Gladiador volte aos gramados no próximo domingo, justamente contra o Flamengo. Ele não participou dos últimos três jogos (Atlético-GO, América-MG e Santos) e ainda não completou seu sétimo jogo no Brasileirão. Caso o fizesse, não poderia se transferir para outra equipe da Série A. Procurado pela reportagem, o empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi, não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon