quinta-feira, 26 de junho de 2008

Martinez está em alta no Palmeiras

Martinez voltou a estar em alta na Academia de Futebol. O técnico Vanderlei Luxemburgo chegou ao ponto de dizer que ficou encantado com a atuação do volante na última rodada, na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco. O camisa 11 do Palmeiras comemora a fase.

Alex Mineiro, Kléber, Valdivia e Diego Souza formam o quarteto ofensivo que voltou a embalar. Martinez, mais marcador, se considera o quinto elemento ofensivo.

– É fundamental ter dois meias e dois atacantes. Eles são os jogadores que mais recebem a marcação. Eu sou daqueles volantes que consegue sair para o jogo e sou praticamente o quinto jogador de ataque.

– Quando está todo mundo bem marcado, sou eu quem organizo as jogadas – disse Martinez, que atendeu ao LANCENET! com exclusividade.

Mesmo sendo, muitas vezes, um articulador das jogadas, ele festeja o fato de Luxemburgo o escalar como segundo volante, ao lado de Pierre. Caio Júnior chegou a dizer em 2007 que Martinez poderia ser meia.

– Eu sempre falei que era volante e não era meia. O Caio Júnior me colocava como meia em alguns jogos. Sempre deixei claro que não gosto de jogar assim. Não é minha posição.

– O Vanderlei sabe qual é a minha posição e tem todo o mérito de colocar o jogador na sua função – disse.

Após um bom início de ano em 2007, Martinez terminou o ano em baixa e começou a atual temporada no banco de reservas, principalmente após a chegada de Léo Lima. Aos poucos, o camisa 11 retomou a posição. Ele explica a recuperação:

– Eu saí da equipe e não estava bem fisicamente. A pré-temporada foi muito curta. Mas nunca treinei com má vontade e, por isso, voltei. Estou jogando aquilo que sempre joguei no Cruzeiro e Guarani.

Martinez que mantenha o nível. Léo Lima está no banco, esperando.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon