quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Danilo: 'Meu sonho é marcar época no Palmeiras'

Danilo não esconde a alegria de permanecer por mais quatro anos no Palmeiras. Na última terça-feira, o Verdão pagou um milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões) ao Atlético-PR e garantiu o zagueiro no Palestra Itália até dezembro de 2013.

Com 64 participações nas 71 partidas que o clube disputou nesta temporada, Danilo é o recordista do elenco no número de atuações. E sentencia: se inspira em Luís Pereira para escrever seu nome na História do Alviverde.

De férias em Itatiba, interior de São Paulo, o defensor de 25 anos concedeu uma entrevista exclusiva ao LANCENET!. Confira!

LANCENET!: Você, como um dos líderes do elenco, projeta o que para o ano que vem?

Danilo: Um ano melhor do que foi (este). A gente começa o ano com o Muricy, conhecendo todo mundo, não chega time no meio do campeonato. Espero conquistar títulos. Sei que os rivais estão se reforçando também, mas temos uma boa base. Acho que o principal objetivo do Palmeiras é conquistar o Paulista e, principalmente, a Copa do Brasil.

LNET!: O que foi feito este ano que não pode ser repetido em 2010?

D: A gente tem de ter frieza para falar sobre isso. Perdemos vários jogadores importantes, alguns não estavam tão preparados para aguentar a pressão que é jogar no Palmeiras. Em 2010, a pressão vai ser ainda maior. Esses jogadores mais jovens amadureceram bastante com o aprendizado deste ano. A gente está chegando perto (dos títulos). Então, a partir do momento que você chega perto, uma hora o Palmeiras vai bater campeão e espero que seja no ano que vem.

LNET!: O que o Danilo tem de melhorar para a próxima temporada?

D: Várias coisas. Eu procurei bastante os treinadores este ano. Aprendi muito com o Vanderlei (Luxemburgo), com o Muricy (Ramalho). Espero que, no ano que vem, consiga aperfeiçoar alguns pontos, mas é difícil ficar falando individualmente, porque futebol é um esporte coletivo. Não adianta só o Danilo, só Cleiton (Xavier) e Pierre se destacarem sem o coletivo atingir os objetivos. Já que a gente se destacou, temos de empurrar os outros.

LNET!: Qual a diferença que o Muricy pode fazer em 2010?

D: Apesar de a gente não ter atingido os objetivos, o trabalho dele sempre foi muito bom. Ele é bastante sincero ao falar com os jogadores, e isso é muito bom. Pode ter certeza que os jogadores acreditam muito no trabalho dele. Ele é o campeão e um dos melhores treinadores que tem.

LNET!: Qual o segredo para o Palmeiras não oscilar em uma reta final de campeonato, como aconteceu este ano no Brasileirão?

D: É difícil substituir o Pierre e o Cleiton (xavier), que se machucaram, mas temos de ter um elenco com um nível um pouco melhor para não sentirmos tanta falta dos principais jogadores. Demos azar de perdê-los na reta decisiva e perdemos a confiança.

LNET!: Qual é o sentimento de ser o capitão do Palmeiras quando o Marcos não joga?

D: Joguei três anos e pouco no Atlético-PR e também fui capitão. Criei uma identificação com clube, mas sempre deixei bem claro que gostaria de continuar no Palmeiras. O Palmeiras, há muito tempo, não ganha um título de expressão, e não tem preço ficar marcado na História do clube. E meu principal sonho é marcar época no clube e ser lembrado quando eu parar de jogar. Isto que é o mais legal do futebol. Você pode ganhar dinheiro e ter fama, mas, se depois de parar não tiver a foto de campeão na sala de troféus, não vai valer nada ter passado pelo clube.

LNET!: Em quem você se espelha para ficar marcado na História do Palmeiras?

D: O Palmeiras teve o Luís Pereira, um dos maiores zagueiros. Depois teve Cléber, Antônio Carlos, Junior Baiano e Roque Júnior. É legal você ser lembrado como o Luís Pereira e o Marcos do Palmeiras. E o ano que vem agente vai com tudo porque não é só o Danilo que tem esse pensamento.



Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon