As polêmicas referentes à partida da noite de quarta-feira, entre Palmeiras e Flamengo, podem ir parar na pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A falta de fair play do palmeirense Kleber e as declarações do flamenguista Thiago Neves, que admitiu ter forçado o terceiro cartão amarelo, serão analisadas pelo procurador-geral do Tribunal, Paulo Schmitt. Em ambos os casos, há a possibilidade de denúncia pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (posição contrária à ética e à disciplina). A punição pode ser de um a seis jogos de gancho.
A princípio, o caso de Kleber foi o que mais chamou a atenção.
- A atitude dele poderia ter desencadeado uma briga generalizada. E com certeza, naquela confusão, houve várias ofensas - avaliou Schmitt, que confirmou que vai pedir as imagens do jogo para análise (vídeo acima mostra a confusão).
Nesta quinta, o Gladiador comentou sua atitude. Já no fim do jogo, numa bola ao chão, esperava-se que o Palmeiras chutasse para fora ou devolvesse a posse ao Flamengo, mas Kleber arrancou em direção ao gol e bateu. A bola foi para fora.
- Acho que esse negócio de fair play é hipocrisia. Só é bom para o seu time, para os outros não - avaliou Kleber.
Quanto a Thiago Neves, o procurador admitiu se tratar de um caso mais raro. Mas o fato de o jogador ter confirmado o intuito de receber um cartão pode mudar o conceito. Schmitt revelou que vai avaliar as palavras do rubro-negro.
- Não há um texto específico sobre esta atitude dele, até porque os jogadores dificilmente assumem. Mas poderia ser enquadrado no artigo 258 - contou Schmitt.
Ao chegar ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta, Thiago Neves falou aos jornalistas que ele e Ronaldinho Gaúcho, que estavam pendurados, forçaram a barra para levar o terceiro amarelo e ficar fora do jogo contra o Ceará, no sábado à noite. A justificativa é que o rival não é um dos postulantes ao título.
- Foi bem pensado. Tinha conversado com o Ronaldo que seria melhor ficar fora, para enfrentar os outros times que são confrontos diretos. Com todo o respeito ao Ceará, mas os outros vão brigar pelo título. Jogo certo para ficar fora - disse Thiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário