Depois da apresentação de Keirrison, a diretoria do Palmeiras promete, pelo menos, mais três reforços para a temporada 2009. Nesta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do Verdão, Gilberto Cipullo, confirmou que o clube negocia com cinco jogadores: os volantes Edmílson, do Villarreal-ESP, e Maldonado, do Fenerbahce-TUR, o lateral-direito Coelho, do Corinthians, e o centroavante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk-UCR, além do atacante Kléber, do Dínamo Kiev-UCR.
A situação mais próxima de ser resolvida é a de Edmílson. Como não vem sendo aproveitado no Campeonato Espanhol pelas constantes lesões, o jogador está conversando com os dirigentes europeus sobre a possibilidade de liberá-lo. Assim, ele seria emprestado ao Alviverde por dois anos, exatamente o mesmo tempo de contrato que tem com o clube.
- O Mello falou com o preparador físico do Edmílson. Ele disse que o jogador está muito bem. O Edmílson está tentando a liberação. Não é uma coisa que depende do Palmeiras agora. Vamos esperar até quarta-feira – afirmou Cipullo.
Também para o setor de marcação, o Palmeiras tenta repatriar o chileno Maldonado, atualmente no Fenerbahce-TUR. O jogador tem contrato até meados de 2009 e foi um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, de quem já foi genro e trabalhou no Santos e no Cruzeiro. O empresário Marcel Figger está na Turquia para tentar o acordo.
Na defesa, o Verdão quer também o lateral-direito Coelho. Como o Bologna-ITA não exerceu o direito de compra, o jogador será obrigado a retornar ao Corinthians, com quem tem contrato até 1 de julho de 2009. O Timão, aliás, já aceitou emprestá-lo ao Alviverde. O problema é que a esposa do ala está prestes a dar a luz na Europa.
- A mulher dele está grávida e, assim, não é possível que ele venha agora. Mas, mesmo que não seja agora, ele poderá chegar depois do fechamento do mercado europeu (31 de janeiro) porque não tem mais contrato com o Bologna – explicou o dirigente.
O Palmeiras também negocia para ter o centroavante Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk-UCR. A Traffic, parceira nas transações, conversa para comprar os direitos do atleta e repassá-lo ao Verdão. O clube também não desistiu de ter o atacante Kléber e espera por uma resposta do Dínamo Kiev-UCR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário