sábado, 24 de janeiro de 2009

Sem dificuldades, Verdão passa pelo Mogi


Os ares de Ribeirão Preto seguem fazendo bem ao Palmeiras. Neste sábado, o Verdão bateu o Mogi Mirim por 3 a 0 e continuou na liderança do torneio, com 100% de aproveitamento. Com gol do estreante Keirrison, o time aproveitou a tímida atuação do rival e construiu o placar com poucas dificuldades.

O Alviverde tomou conta da partida desde os primeiros minutos, com as investidas de seus laterais. Keirrison teve algumas chances de fazer o seu, mas quem abriu o placar foi Cleiton Xavier, ao aproveitar rebote do atacante, que acabara de mandar na trave.
O Mogi, que tinha Giovanni, esteve em dia pouco inspirado e só assustou em algumas jogadas aéreas, mas sem exigir muito do trio defensivo formado por Vanderlei Luxemburgo.

O lance polêmico aconteceu no final do primeiro tempo. Após ser driblado, Jackson escorregou e ao cair, tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro Guilherme Cereta de Lima entendeu o toque como voluntário, marcou pênalti e expulsou o lateral, que já tinha cartão amarelo. Keirrison bateu e marcou seu primeiro gol pelo clube.
A segunda etapa começou em um ritmo mais devagar e o Mogi, com um jogador a menos, voltou com duas mudanças. Giovanni ficou no vestiário. Com mais espaço, o Palmeiras continuou tomando conta das ações, ensaiando uma goleada.

Mas o Mogi Mirim concentrou suas forças na defesa, mesmo com desvantagem de dois gols. Formação que fez Lenny e Diego Souza errarem suas tentativas de aumentar o placar.
Só que Keirrison queria mais e aos 28 minutos, fez seu segundo gol. Em lançamento longo, ganhou do zagueiro na corrida e tocou na saída do goleiro. Logo depois, foi substituído por Max.

Com o adversário batido, o Palmeiras só administrou o resultado e confirmou mais uma vitória em Ribeirão Preto, no Campeonato Paulista, em que segue com 100% de aproveitamento.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 MOGI MIRIM
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
Data/hora: 24/01/2009, às 17 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e João Paulo Spim Redondo (SP)
Gols: Cleiton Xavier, 23’/1ºT (1-0), Keirrison, 42’/2ºT (2-0), Keirrison 28’/2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba e Sandro Siva (Palmeiras); Leandrinho (Mogi Mirim)
Cartões vermelhos: Jackson (Mogi Mirim)
PALMEIRAS: Bruno, Danilo, Jeci e Mauricio Ramos, Fabinho Capixaba (Sandro Silva, 12’/2ºT), Pierre, Willans (Lenny, 18’/2ºT), Cleiton Xavier e Jéfferson; Diego Souza e Keirrison (Max, 33’/2º. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


MOGI MIRIM: Fabiano, Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Neguette, intervalo); Naves, Gilberto, Luiz Henrique e Giovanni (Alexandre Silva, intervalo); Joelson e Leandrinho (Alexandre, 29’/2ºT). Técnico: Gélson Silva.

Um comentário:

Saulo disse...

O Keirrison é um bom jogador e promete muito ainda.

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon