quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palmeiras estreia com força total na Libertadores


O Palmeiras estreia na Libertadores animado com a performance 100% no Paulista. Apesar da fraca pré-temporada, o time parece estar afinado para iniciar a caminhada em busca do bicampeonato que começa nesta quinta-feira, no Parque Antarctica contra o Real Potosí (BOL), às 20h30.

Depois de decidir mesclar titulares e reservas na goleada em cima do Marília por 3 a 0, no Paulistão, na terça-feira, Luxemburgo terá força total no primeiro jogo do confronto que garante o Verdão na segunda fase do torneio.

A esperança está na nova dupla artilheira, formada por Keirrison e Cleiton Xavier, para garantir uma vitória sólida já na partida em casa, para não sofrer no jogo de volta, que será realizado dia 4 de fevereiro em Potosí, na Bolívia, na altitude de 3.967m.
Esta é a intenção de Luxemburgo, que planeja levar dez jogadores da equipe com antecedência para a Bolívia já nesta sexta-feira (o restante segue viagem na segunda-feira), para que os efeitos da altitude sejam minimizados. Porém lembra que os jogadores devem fazer a sua parte:

- Sempre existe uma neura por conta da altitude. Nunca vi altitude para quem tem fome. Você sobrepõe aquela dificuldade com vontade de vencer. Tudo vai ser superado com a vontade de passar para a segunda fase da Libertadores - lembra o técnico, citando o principal objetivo do Palmeiras para o ano.

Sobre a equipe que entrará em campo, Luxemburgo deve optar por Edmílson, que estreou bem contra o Marília e deve continuar no time. O zagueiro diz ainda sentir falta de ritmo de jogo, mas aprovou a formação com Danilo e Maurício Ramos:

- Me senti bem. São dois jogadores com potencial. O Danilo é seguro, bom no jogo aéreo, bom no toque de bola. O Maurício também. São dois bons jogadores que têm muito a crescer - lembra Edmílson.

O Real Potosí sabe o que é jogar contra times brasileiros. Pela Libertadores, ele já encarou o Cruzeiro e o Flamengo, e ambos tiveram que enfrentar os problemas de altitude de seu estádio, que o Palmeiras encontrará na próxima semana.

Além disso, possui em seu elenco um brasileiro, o gaúcho Mauro Machado, de 34 anos. O goleiro do Potosí atua no futebol boliviano faz sete anos.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X REAL POTOSÍ
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP)
Data/hora: 29/01/2009 20:30h
Àrbitro: Roberto Silvera (URU)
Assistentes: Pablo Fandiño (URU) e Walter Rial (URU)
PALMEIRAS: Marcos, Danilo, Edmílson e Maurício Ramos, Wendel (Fabinho Capixaba), Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Armero; Willans e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
REAL POTOSÍ: Mauro Machado, Gati, Rodriguez, Paz Garcia, Heguino, Ortiz, Suarez, Galindo, Correa, Chiorazo e Yeceroti. Técnico: Vladimir Soria.

Nenhum comentário:

Elenco

GOLEIROS
Fabio
Bruno
Marcos
Deola
Raphael Alemão
LATERAIS
Vítor
Luís Felipe
Gabriel Silva
ZAGUEIROSVOLANTESMEIASATACANTES
Lenny
Tadeu
Luan
Vinícius
Dinei
Kleber
Patrik
Bruno Oliveira
Julio César
Ewerthon