Mais uma decisão no complemento da terceira e última rodada da fase de classificação da Copa São Paulo de Juniores. Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram na tarde deste domingo, no estádio Dr. Cândido de Barros, em Araraquara, pela vaga do Grupo O da competição, e o Verdão, que precisava apenas de um empate, ratificou o primeiro lugar da chave ao vencer a partida por 3 a 2 (assista aos gols da partida no vídeo ao lado).
Agora, enfrenta o Paraná, o terceiro melhor segundo colocado, de acordo com o regulamento. No outro jogo da rodada, os já eliminados Cuiabá-MT e Castanhal-PA empataram em 1 a 1.
Com seis pontos, o Alviverde só não garantiria uma vaga na fase de mata-mata se fosse derrotado pela Ferroviára, que, com quatro ponto, também estava de olho na classificação. Precisando vencer, o adversário se expôs e viu a sua situação ficar difícil muito mais cedo. Aos cinco minutos, a zaga vacilou, e Alex aproveitou para tocar na saída de Carlos.
O Verdão ficou definitivamente tranquilo aos 14. David cobrou escanteio da esquerda, a zaga da Ferroviária errou novamente, afastando mal, e Rafael Mariucci completou para as redes. Absoluto na partida, o time da capital quase ampliou cinco minutos depois. Gualberto cabeceou na trave esquerda.
A Ferroviária ganhou um sopro de vida no primeiro minuto da segunda etapa, e com insistência. Alan foi à ilinha de fundo e rolou para Djavan, que fez feio ao furar na tentativa de chutar. Mas Vinícius não deixou passar a oportunidade e diminuiu a vantagem alviverde. A alegria durou pouco. Aos 13, David cobrou falta com categoria e fez o terceiro do Palmeiras.
Nem mesmo a expulsão de Andrade, aos 16, mudou o panorama da partida. A Ferroviária pressionava e chegou a criar duas boas oportunidades, com Walker e Djavan chutando para fora aos 30 e 42, respectivamente. Apesar de o Verdão segurar bem o jogo, o adversário teve seu esforço premiado no fim da partida, mesmo que com um pênalti mal marcado - Johny entrou na área fazendo fila, mas caiu ao pisar na bola. Aos 45, Daniel bateu, marcou e deu números finais ao jogo.
PALMEIRAS: Carlos, Andrade, Rafael Mariucci, Murilo Gomes e David; Paulo, Gualberto, Felipe e Alex (Bruno Silva); Thauan (Diogo) e Anderson (Nicão). Técnico: Betinho
FERROVIÁRIA: Carlos, Rodrigo, Alan, Edemílson e Gustavo (Jeferson); Denílson (Vinícius), Murilo, Daniel e André (Djavan); Walker e Johny. Técnico: Valmir Gritti
Um comentário:
Vamos ficar de olho no juizão. Ontem fomos operados em Araraquara. Anularam um gol nosso, legítimo, expulsaram injustamente o nosso zagueiro e o segundo gol da AFE foi através de um penalti que não existiu
Postar um comentário